Fotojornalismo: Geralmente utilizado por profissionais, pois é muito difícil ser captados por amadores, tipo de fotografia que não pode haver alteração da imagem nem embelezamento.
Documentário fotográfico: A diferença deste para o fotojornalismo é que fotojornalismo trata de um momento, já documentário fotográfico se trata de uma história relatada através de fotografias, novamente este tipo não pode sofrer alteração na imagem nem embelezamento.
Fotografia de ação: Como o próprio nome já diz este tipo capta o momento em que as coisas acontecem, como por exemplo: Um gato pegando um rato, na hora em que acontece a ação, outro exemplo uma gota de chuva caindo do céu. Este tipo de fotografia exige uma máquina fotográfica um pouco melhor, de preferência que tire fotos seqüenciais, para que o autor possa escolher a melhor imagem.
Macrofotografia: Este tipo de fotografia é bem distintas das demais, e pode ser chamada também de ‘macro’. Pois o equipamento utilizado é bem diferente. Pois já que se trata de imagens com detalhes quase imperceptíveis por pessoas. Exemplo disto: Olhos de animais, olhos de uma mosca.. etc. Muito abordado na natureza este tipo de fotografia.
Fotografia de glamour: Este tipo de fotografia pode ser sexy ou erótica, mas não tem como foco a pornografia, nudez ou poses e sim as curvas e sombras.
Fotografias aéreas: Como o nome já diz se é feita sobrevoando um local. Pode ser feita de um avião com uma câmera acoplada ou por uma pessoa punhando uma câmera por entre as mãos, de um balão, paraquedas, paraglider.. etc.. Ela tem como foco o registro de imagens para construções ou topográficos por exemplo.
Fotografia aérea: São as fotografias tiradas de cima, com uma vista aérea, por exemplos fotos tiradas em cima de uma plataforma.
Fotografia subaquática: Como o próprio nome diz são fotografias tiras em baixo d’água. Para tira essas fotos são precisas câmeras especializadas e esse tipo de fotografia é difícil de realizar pela baixa visibilidade em baixo d’água.
Fotografia de arte: São as fotografias que é para interpretar a realidade e não apenas copia-la.
Retrato: É o mais antigo de todos, é uma representação artística de pessoas e animais.
Fotografia de casamento: Como o próprio nome diz é registrar do melhor momento da vida de um casal.
Fotografia de publicidade: Ela pode conter todos os outros tipos de fotografias e tem como objetivo é despertar a curiosidade, o interesse e obter a atenção do publico.
Fotografia de viagem: Serve para registrar paisagens e a cultura local de onde foi registrada a fotografia.
São muitos os tipos de fotos que podem ser tiradas, cada pessoa apenas tem de se especializar naquele modo em que mais gosta e procurar obter uma máquina que satisfaça isso.
ResponderExcluirBom o saite, achei bem interessante a comparação do olho humano com a maquina fotografica.
ResponderExcluirParabéns a toda a equipe!
ResponderExcluirO blog além de ta muito bem estruturado e as informações também estão bem claras e objetivas.
E não tinha nem noção de que existia tantos tipos de fotografia.
Gustavo Silva
a parte que eu achei mais interessante no blog foi a comparação com o olho humano, muito bom.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho equipe, blog bem estruturado informações bem claras e ótima linguagem de explicação, garanto que este vai servir e muito para quem precisar saber do assunto! Parabéns!
ResponderExcluir